terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pretinho Básico e suas combinações.

Moda

Antes acessórios de onça era coisa de " Perua "mas hoje bem combinado fica um charme. Tirei do blog da Neusa , lá tem muitas coisinhas lindas vale a pena conferir:http://artedaneusa.blogspot.com/


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pensamento do Dia.

o



Enquanto não superarmos

a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer
emocionalmente.


Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.


Para viver a dois, antes, é
necessário ser um.

Fernando Pessoa

Acessórios .

Um acessório bonito e combinando faz toda a diferença. Eu adoro !!!Agora já voltei a usar , antes tive q evitar alguns tipos pq sem querer machucava o Felipinho.





sábado, 28 de agosto de 2010

"Bebê Mais " - Série infantil para crianças de 0 a 3 anos.

  NÃO é propaganda é informação!!! Mamães esses Dvds são ótimos !!! Felipinho adora , pede sempre pra ver , vale a pena conferir.
Série infantil para crianças de 0 a 3 anos .Com linguagem simples, os vídeos da Bebê Mais estimulam o desenvolvimento e o aprendizado infantil utilizando recursos de imagens e sons. A trilha sonora recebeu atenção especial e inclui, além de composições de nomes consagrados como Beethoven, Strauss e Tchaikovsky, cantigas populares brasileiras. Os pais são estimulados a assistir aos vídeos junto com seus filhos, promovendo inesquecíveis momentos de convivência e interação .

Bebê Mais Bichos: O vídeo mostra crianças, caracterizadas de animais, em momentos de interação e brincadeira com os pequenos bichos ao som de cantigas infantis nacionais populares. Como em todos os vídeos, a trilha sonora tem atenção especial. Todas as músicas são relacionadas aos bichos em cena.


Beba Mais Cores: Utilizando obras de artistas como Monet, Cezànne e Van Gogh, apresenta as cores de maneira lúdica e com efeitos especiais que chamam a atenção, proporcionam aprendizado e entretenimento às crianças.
Sobre Bebê Mais: A Bebê Mais é uma empresa brasileira dedicada à produção de conteúdo que estimule os bebês nos campos intelectual, físico e emocional durante os seus primeiros três anos de vida, focando no seu desenvolvimento. Os vídeos da série foram elaborados cuidadosamente para crianças e pais se divertirem juntos, compartilhando momentos especiais de convivência e interação. Bebê Mais é totalmente produzido no Brasil e repleto de cantigas nacionais.

Compõem a série em DVD: Música, Cores, Bichos, Natureza, Natal, Bichos 2, Casa, Formas e o recém-lançado Mundo.



A semana passou voandoooooo...

Gente essa semana não tive tempo nem de ligar o computador !!!! Que isso ... Lembrei do q minha mãe dizia : "depois dos 15 anos tudo passará rápido ..." Meu Deus não pensei q ia ser tão certo ... Confesso q até me deprimi um pouco. Fiquei pensando na minha qualidade de vida e da minha família e resolvi mudar algumas coisas aqui em casa e no meu trabalho. Vamos ver se dará certo .


domingo, 22 de agosto de 2010

Doces artes na Cozinha.

                     Bolo q vi na net e fiz parecido. Ótimo para quem não sabe confeitar como eu.




Níver de 1 ano do Felipinho. Fiz esses docinhos de leite ninho  para  combinar com o tema " Coelhinho da Páscoa"

       






Rocambole de Natal



Bombons...





Níver do Maridão , dias antes do Natal , aproveitei o tema para decorar.




Recebendo bem os amigos.

Gosto muito de receber meus amigos e fazer uma Tábua de frios . Além de bonita é fácil de fazer ( tá tudo pronto) e quase todos gostam. Aí vai umas ideias.





quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eu quero um igualzinho a esse ...

Estamos concluindo a obra do nosso quarto .Agora será uma suite e terá um espaço para o closet  parecido nas medidas com esse da foto, parecido rssssssssss , pois eu queria um igualzinho a esse com sapateira e tudo branquinho...Ai , ai , vamos ver o q conseguiremos realizar ...



E esse banheiro ... Nossa lindo !!!! Tbm quero um assim .

Moda que vai , moda que vem.


Essa calças coloridas voltaram , agora mais justinhas.Lembro que eu tinha uma cor de rosa , uma laranja e uma azul. Era o máximo !!!!







Várias combinações , escolha a sua.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pretinho básico.

             Amo um vestido preto .Acho uma peça chave para todas as horas .Vejam esses :

Combinações básicas e charmosas.






                                                      



                                               Lindas  combinações . Amei !!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Organizando os brinquedos.

Venho pensando na forma com que organizo junto com o Felipe os seus brinquedos . Com 1 ano os brinquedos ficavam num cesto de nylon colorido. Depois passei para um baú de palha e o ajudava a guardar tudo lá dentro. Agora estou incomodada pq tem muitas peças , ferramentas de brinquedo( q ele adora) joguinhos , espalhados dentro do tal baú. Temos ( rs tenho ) o habito de trocar os móveis do quarto dele de lugar de tempo em tempo ( 2 em 2 meses mais ou menos) , gosto de ensina-lo q as mudanças fazem parte da nossa vida.E ele curte esse dia de arrumação. Já desmontamos o berço e agora tem uma cama ( q era minha de solteira ) com grades e um lindo edredon dos backiardigasns ..Essa semana resolvi pesquisar e tentar adaptar uma nova arrumação para os brinquedos .E assim iniciar e ensinar o processo de organização e espaço importantíssimos para vida toda.
Achei boas essas dicas da revista Crescer e vou compartilhar com vcs. Assim como algumas fotos tiradas da net para pensar no q farei .
1 – Guarde os brinquedos junto com seu filho quando puder. Faça disso uma diversão.

2 – Separe os brinquedos em caixas pequenas que as crianças consigam manusear sozinhas. Baús pesados são perigosos e difíceis de mexer.

3 – Personalize as caixas. Peça para seu filho escolher as fotos e façam colagem juntos. Dá mais ânimo na hora da arrumação.
4 – Etiquetas com palavras ou imagens facilitam na hora de achar e guardar os brinquedos.
5 – Use a imaginação e poupe trabalho. Reinvente uma brincadeira com o mesmo brinquedo em vez de ter que guardar e pegar outro sempre.







 
 


Primavera verão Jeans...

O Jeans vai vir com tudo na Primavera verão, em roupas( vestidos, blusinhas ... ) e tbm nos pés. Separei esses q achei lindosssss , usaria todos rsss.













segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Brincar é tudo de bom...

É brincando que a criança aprende o que mais ninguém lhe pode ensinar. É dessa forma que ela se estrutura e conhece a realidade. Além de estar conhecendo o  mundo, está conhecer a si mesma. Ela descobre, compreende o papel dos adultos, aprende a comportar-se e a sentir-se como eles. Não são necessários muitos brinquedos para a criança brincar,  pelo contrario, o poder da imaginação e da criatividade são enormes.
Ilustrei com o meu Felipe brincando com  bloquinhos de madeira pequeno e formando um estacionamento.





A impotância do Brincar. (Lindooooo vídeo)

Vivenciando o emocional de uma criança de 2 anos.


Hoje passei por uma cena com o meu filho de 2 anos e 4 meses q apenas tinha visto nos meus livros de Psicologia e na época da faculdade.
Acordamos tarde devido a esse frio de hoje , ficamos em família , papai , mamãe e o nosso filho Felipe (sem a baba) tomamos café da manhã juntos, papai resolveu preparar um almoço especial ( 1 dia de férias na cozinha )e eu fui brincar com o Felipe. Almoçamos juntos  e depois o Felipinho lavou a louça ( aqui tudo é de acrílico )ajudei -o mas o danadinho lava direitinho  . Tudo indo a mil maravilhas até o pai anunciar q já estava indo trabalhar , hoje ele tava de serviço de 16.00 a meia noite. Papai saiu mas cedo de casa e na hora de ir embora Felipinho disse "Papai não papai"(pedindo ao pai para não ir) Meu marido explicou q tinha q ir e q logo logo chegaria , aí ele pergunta" mamãe vai ?" Eu seguramente disse q não e estaria com ele e faríamos muitas coisas legais. Nos despedimos com muitos beijos e papai foi embora coberto de tchaus e bjs jogados. Dei um banho no Felipe , vesti uma roupa bem quentinha nele e enquanto arrumava as coisinhas q ficaram espalhadas do banho me deparo com a seguinte CENA : Felipinho sentado na sua cadeirinha de plástico na sala , com a cabeça baixa e as lágrimas descendo pelo rosto em silêncio. Me assustei e perguntei "o q foi Filho ??" " O q aconteceu ??? " Ele chorando mansinho pediu colo me abraçou e disse "Mamãe e o meu papai?? " " Papai ,  mamãe o meu papai foi " Nossa fiquei surpresa, embora teoricamente sabia q a criança tem a vivência do seu emocional , mas confesso q aquela cena dele na cadeirinha me marcou. Fiquei abraçadinha com ele, explicando q ele tava triste pq o papai foi trabalhar , mas q o papai voltaria para casa mais tarde e q ele precisava trabalhar para pagarmos algumas contas , a pizza de ontem ( q o próprio Felipe entregou o dinheiro para o motoboy) e q quando sobra moedinhas ele e o papai colocam no cofrinho q eles tem.Daí brincamos , dormimos , recebemos a visita do primo Gabriel q brincaram muito e depois jantamos oramos e dormimos. Quando o papai chegou contei o fato ocorrido . Teve um momento de madrugada q Felipe acordou e o papai foi lá deitar com ele um pouquinho , dar segurança e carinho ao filhote.
Com isso conclui q Inicialmente, o leque de emoções é vasto, desde o puro prazer até à raiva frustrada. Embora a capacidade de exprimir livremente as emoções seja considerada saudável, a criança necessitará de aprender a lidar com as suas emoções e de saber que sentimentos são adequados, o que requer prática e ajuda dos adultos.

domingo, 15 de agosto de 2010

Decorando o cantinho das nossas crianças.





                                          Lindinhas essas idéias para os nossos amores !!!!

Mais Flores.

Aproveitando esse meu momento de hoje tão florido vou postar uns vasinhos de plantas q ví aqui na net e achei super bonitinhos.













Ornamentação com Flores.

    Acho lindo uma casa ou um espaço ornamentado com Flores. Não tenho jeito com plantas em geral , mas acho lindo arranjos nos móveis , mesinhas etc...
    Vou postar alguns q ví pela net .Espero q gostem .