quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia de ser criança.

Nesse feriado do dia das Crianças fiquei em casa com o Felipe e resolvi desde cedo tirar o dia para brincar com ele. Papai tava de serviço e saiu após o almoço. Como já havíamos dado os presentinhos da data especifica ,então fomos brincar...Nossa que delícia , brincamos de carrinho, bombeiro ( o q mais gosta) , montamos cidades, engarrafamentos , enfim até de cachorro rssssss latimos rolamos pra lá e pra cá. Recebemos a visita de uma amiga com um sobrinho de 7 anos e aí a diversão continuou. E tivemos um dia das Crianças muito divertido e feliz.
Brinco todos os dias com o meu filho mas dentro do possível, pq quando trabalhamos fora nem sempre a vontade acompanha a disposição.Mas mesmo cansada prezo algumas horinhas para ficar no mundinho dele e confesso que ali relaxo mais do que ficar de pernas pro ar pq acredito que a mente viaja na fantasia e voltamos a reviver nossa infância .
Gosto muito desse texto que fala do brincar , realmente precisamos sempre lembrar que o brincar de uma criança faz com que se torne um adulto mas saudável.

"Todos sabemos como é importante para a criança brincar, pois é através do brincar que ela expressa as suas emoções e conflitos. O brincar representa para a criança a ponte que permite ligar o mundo interno de sonhos, desejos e fantasias ao mundo externo com suas limitações reais. A criança quando brinca vai descobrindo os contornos da sua vida emocional e elaborando o significado interno das suas vivências de contacto com a realidade e com as figuras importantes de relação.
As crianças são por si só a expressão da espontaneidade, da energia e da alegria. Esta é a sua natureza. Quando acontecem desequilíbrios, seja quais forem as causas, cabe a nós adultos, dar-lhes a mão e ajudá-
las a voltar a encontrar o seu equilíbrio e a sua naturalidade. "

Um comentário:

Ana disse...

Oláa!! o que importa é passar o dia ao lado de quem a gente ama..isso que faz a gente e eles mais felizes!!!!!
;-)
tenham uma otima semana!! Bjs em vc e no pequeno gatinho! srsr..