quarta-feira, 20 de outubro de 2010

As palavras tem poder ...


Algumas vezes já me deparei com palavras que vieram ao encontro do meu coração e provocaram mudanças significativas em minha vida. É muito bom encontrarmos pessoas que têm o dom de nos oferecer uma palavra sábia, regada e bem temperada. Não falo aqui de palavras que alimentem nosso ego, que nos induzam a algo até mesmo errado. Falo daquelas palavras que edificam a gente, que nos fazem chegar lá em cima, percebendo o grau de importância que temos no universo.
Costumo dizer que, se você não pode elogiar,em alguma situações, é melhor ficar calado. Uma crítica feita na hora errada pode trazer perdas irreparáveis para uma pessoa. Conforme diz a Bíblia, "como maças de ouro em salvas de pratas assim é a palavra dita ao seu tempo", reitero a importância de calar e esperar o momento certo para falar.

3 comentários:

FLAVIA CRISTINA C. disse...

CONCORDO COM VOCÊ, UMA PALAVRA PODE MUDAR PARA MELHOR OU PIOR A VIDA DE ALGUÉM, TEMOS QUE PENSAR PARA FALAR, MAS TEM GENTE QUE FALA PARA DEPOIS PENSAR. ÓTIMA TARDE. BEIJOCAS...

Amanda Luna disse...

Bom seria que todas as palavras fossem de gentileza e solidariedade!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Anônimo disse...

Oiii Estrelinha!!
Sabe...tenho medo do poder das palavras!!
Muito medo..por isso...tento me policiar das palavras feias e negativas e dos pensamentos tbm...pois os dois juntos entãooo..aff...

Mil beijocas!!