terça-feira, 17 de agosto de 2010

Organizando os brinquedos.

Venho pensando na forma com que organizo junto com o Felipe os seus brinquedos . Com 1 ano os brinquedos ficavam num cesto de nylon colorido. Depois passei para um baú de palha e o ajudava a guardar tudo lá dentro. Agora estou incomodada pq tem muitas peças , ferramentas de brinquedo( q ele adora) joguinhos , espalhados dentro do tal baú. Temos ( rs tenho ) o habito de trocar os móveis do quarto dele de lugar de tempo em tempo ( 2 em 2 meses mais ou menos) , gosto de ensina-lo q as mudanças fazem parte da nossa vida.E ele curte esse dia de arrumação. Já desmontamos o berço e agora tem uma cama ( q era minha de solteira ) com grades e um lindo edredon dos backiardigasns ..Essa semana resolvi pesquisar e tentar adaptar uma nova arrumação para os brinquedos .E assim iniciar e ensinar o processo de organização e espaço importantíssimos para vida toda.
Achei boas essas dicas da revista Crescer e vou compartilhar com vcs. Assim como algumas fotos tiradas da net para pensar no q farei .
1 – Guarde os brinquedos junto com seu filho quando puder. Faça disso uma diversão.

2 – Separe os brinquedos em caixas pequenas que as crianças consigam manusear sozinhas. Baús pesados são perigosos e difíceis de mexer.

3 – Personalize as caixas. Peça para seu filho escolher as fotos e façam colagem juntos. Dá mais ânimo na hora da arrumação.
4 – Etiquetas com palavras ou imagens facilitam na hora de achar e guardar os brinquedos.
5 – Use a imaginação e poupe trabalho. Reinvente uma brincadeira com o mesmo brinquedo em vez de ter que guardar e pegar outro sempre.







 
 


3 comentários:

Elza Carrara disse...

Fatinha obrigada pelo recadinho carinhoso. Quando penso que vou passar por tudo de novo, fico um pouquinho assustada e preocupada com a reação do Arthur, mas no fim tudo dá certo :)
Aqui em casa estou aos poucos, comprando caixas organizadoras, pois fica tudo espalhado me ele nem se lembra dos brinquedos que tem. Essa sua idéia das etiquetas é muito boa.
Pode deixar que se precisar de ajuda, eu venho correndo pra cá, rsrsrs
bjs. e obrigada de verdade.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Eu sei como é difícil organizar brinquedos! Principalmente se são de peças pequemas tipo Lego ou Playmobil. Aqui em casa uso caixas organizadoras para tudo, até porque deixar muita coisa exposta pega um pó danado. Bjs

Nutrição & Cia disse...

Adorei a dica e as fotos ficaram lindas. Da mesmo trabalho tanto brinquedos. Eu coloquei os maiores em uma caixa grande de acrílico cor de rosa no quarto dela e uma caixa pequena também rosa com brinquedinhos miúdos, que são os que ela mais gosta. Mas já to precisando de outras alternativas. Tanks here!