domingo, 23 de janeiro de 2011

A GRAÇA GERA CORAGEM DE SER.


Texto: 2º Cor. 12:7-10 – “Para Paulo melhor seria a atuação do Poder de Cristo nele, do que a ausência de dor.”

Introdução: Foi exatamente em momentos de crises do meu chamado, que eu vivenciei mais profundo a graça de Jesus. Foi nos traumas vividos e presenciados durante o ministério de meu pai, que pude também desfrutar por “tabela” da graça restauradora do Pai. (Deus). Na graça não há medo, fora dela há pavor. Pois a graça é a manifestação do amor de Deus como favor absoluto de Deus por nós.

“Se sou hoje o que sou, sou apenas pela graça de Deus na minha vida.”

MAS O QUE SOMOS?

1º - Somos autorizados por Deus e por sua graça para perguntar aos nossos medos e receios. “Se Deus é por nós, quem será contra nós.”

2º - Paulo permeado da graça de Deus tem exatamente esta visão: “Quem nos separará do amor de Cristo?” ou ainda: “Quem nos condenará?” - E não encontra nem mesmo em Nero ou Calígula (contemporâneos de Paulo) acusadores ou poderes que o amedrontem.

3º - Foi em final de 1999, quando minha esposa acabará de perder nosso 2º filho, e em virtude de um aborto espontâneo e desta perda, ver se desenrolar na mulher que amo; uma série de infecções generalizadas que pude “experimentar” de maneira dolorida, porém grácil; todo o poder de ser revestido da Graça de Deus para fazer.


. PRIMEIRO: SER LIMITADO O SUFICIENTE PARA DEPENDER DE DEUS TOTALMENTE.


· SEGUNDO: SER INSECURO PARA ME TORNAR O MAIS SEGURO DE QUE DEUS REVERTERIA A SITUAÇÃO A NOSSO FAVOR.


· TERCEIRO: SER "FORTE" DIANTE DE TODOS E PRINCIPALMENTE DO NOSSO PRIMEIRO E ÚNICO FILHO THIAGO, QUANDO NA VERDADE, ME SENTIA O MAIS FRAGO DE TODOS OS HOMENS.


· QUARTO: SER APENAS HUMANO, PARA QUE DEUS FOSSE DEUS EM MINHA VIDA. –

isto é entender que se não for por Graça, jamais seremos alguém.

O fato é que quando a Graça acaba com o poder da morte para você, o que surge é um imenso poder para viver. Assim, o caminho da Graça nos leva ao céu e ao abismo, aos vales e às montanhas, às perdas, à paz e aos tumultos — mas conduz você em triunfo em todas estas coisas. Então, depois de tudo, e só depois de tudo, é que você aprende de verdade.

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

Pastor Tércio Rocha -Blog :   http://prterciorocha.blogspot.com/

Nenhum comentário: