sábado, 30 de outubro de 2010

Mais idéias da net para as arteiras de plantão.





Esse organizador parece ser feito de cortiça encapado com tecido e preso no bando de cortina. Lindooo.


Lindaaaaaa essa cortina de cristais mas o detalhe em gesso ajudou a fazer a diferença.

Lindo de ver e delicioso de comer...

  Delicias  gostosas para adoçar nosso fim de semana .



Selinhoooo...

O blog  Artes da Flavia deixou selinho ...Já peguei o meu . É um charme !!!!!Obrigada Flavia.

Hummm rocambole ...

Esses foram feitos por mim e minha cunhada no dia das crianças.Ela fez a massa e eu recheei e enrolei , eu levo jeito nesse lance de enrolar rsssssssss. Um foi  de goiabada e outro de doce de leite. Delicias !!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Para as arteiras de Plantão...

Para os livrinhos da criançada ficarem organizados e tbm servirem de decoração.

Para colocar as presilhas das meninas um quadro de mdf pintado e com fitas por dentro e com direito a uma decoração lindinha com nome e tudo.


Esse espelho com mdf , depois de pintado ficou lindo !!!

Quartos lindos para os nossos filhos.

Confesso pra vcs q eu queria pelo menos dormir uma noite em um quarto desses. Uma noite de princesa !!!


Aqui seguem outros:







segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Achados na net para as mamães e seus pimpolhos...



Com um triciclo desse eu saia com o meu filho por aí na boa .


Parece coisa de antigamente , mas adaptado pode ser uma idéia legal .


De todos esse aqui eu achei 10 . Nos primeiros meses de vida uma caminha dessa ajudaria muito.

E na hora da comidinha a famosa frase : Olha o aviãozinho ...rssssssss

domingo, 24 de outubro de 2010

Amo essa Música...

Eu e os meus Pensamentos...

Hoje passei um domingo calminho e em casa. Maridão trabalhou e fiquei com o Felipinho vendo dvds , brincando , chamando sua atenção pq esta bem levadinho ,um domingo em paz. Ando ,ou melhor, sempre ando desejosa por mudanças ... Amo mudar , não de lugar, mas as coisas de lugar , de horários de trabalho , fazer coisas novas etc...E minha cabeça anda borbulhando de ideias rssssssss. Alguns podem perceber q troco o visual do meu blog a todo momento , um pq tô aprendendo a fazer isso e dois pq a toda hora tenho vontade de mudar.Os post então nem se fala é uma salada russa de assuntos ,rsssss. Vcs já passaram por isso ??? Confesso q isso me faz bem , acredito ser uma ansiedade positiva .
Desejo para todos uma linda semana abençoada e feliz .

Para as Arteiras de Plantão

Para as Arteiras de Plantão , olha q ideia legal para fazer para criançada se divertir. Uma casinha , feita com carinho e alguns detalhes para ser colocada na mesa , como se fosse uma toalha. Achei super legal , pena q não sei costurar ...

sábado, 23 de outubro de 2010

Hummmm sorvete ...

Uma ideia legal para sobremesa ou festinha. Uma mesa de sorvetes com deliciosas coberturas !!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Medite...

Você esta sem tempo ???


Vivemos em uma geração onde todos nós já usamos a expressão: “Estou sem tempo”. Esta é a geração dos apressados, gente cheia de afazeres e compromissos.
Então me pergunto: Como viver o nosso dia á dia aproveitando o “tempo para todas as coisas”?.
Deixo aqui “cinco” dicas que ajudarão aos que estão sem tempo:

1- Aos que estão sem tempo: O dia é o mesmo para todos. Todos temos 24 horas, portanto, nunca houve, nem tampouco haverá falta de tempo. O que pode haver é falta de foco.


2 – Aos que estão sem tempo: Verifique suas prioridades.


3 – Aos que estão sem Tempo: Precisamos aprender á dizer sim ou não. (Eclesiastes 9.10, Mateus 5.37)


4 – Aos que estão sem Tempo: Não termine sua vida falando: ME FALTOU TEMPO!


5 - Aos que estão sem tempo: Aprenda Viver o tempo(vida), ao invés de reclamar a falta dele, eis aí um bom desafio. Tempo é vida! (Eclesiastes 3.11-12)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

As palavras tem poder ...


Algumas vezes já me deparei com palavras que vieram ao encontro do meu coração e provocaram mudanças significativas em minha vida. É muito bom encontrarmos pessoas que têm o dom de nos oferecer uma palavra sábia, regada e bem temperada. Não falo aqui de palavras que alimentem nosso ego, que nos induzam a algo até mesmo errado. Falo daquelas palavras que edificam a gente, que nos fazem chegar lá em cima, percebendo o grau de importância que temos no universo.
Costumo dizer que, se você não pode elogiar,em alguma situações, é melhor ficar calado. Uma crítica feita na hora errada pode trazer perdas irreparáveis para uma pessoa. Conforme diz a Bíblia, "como maças de ouro em salvas de pratas assim é a palavra dita ao seu tempo", reitero a importância de calar e esperar o momento certo para falar.
Essa imagem peguei num blog http://obesidadecrescenobrasil.blogspot.com/ . Quero compartilhar com vcs , achei muito engraçada... Ahhhhhhhhh , calma eu vou voltar a postar moda e decoração tbm é pq estou na onda diet rsssss.


Reeducação Alimentar ( R A )


Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

20 Conselhos saudáveis .



As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual :

1- um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.
2- salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).
3- trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.
4- mastigar os vegetais por mais tempo . Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.
5- adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.
6- LARANJA o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.
7- fazer refeições coloridas como o arco-íris . Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.
8- comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate. . Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza .
9- limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente . As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.
10- realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.
11- usar fio dental e não mastigar chicletes . Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.
12- rir. Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.
13- não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

14- ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .
15- desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.
16- ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.
17- colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronár ia em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas atra´ves de verduras frescas.
18- reorganizar a geladeira . As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tupperware escuro e bem fechado.
19- comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.
20- e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:
-comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.
- pensar positivamente . Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.
- ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.
- conhecer a si mesmo . Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida.
'Não parece tão sacrificante, não é verdade?
Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos...
É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:'
'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!
"Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos".

domingo, 17 de outubro de 2010

Minha Família !!!!


My Stick Family from WiddlyTinks.com

Lindooo esse site e facil de montar sua família. Amei montei a de um monte de amigos rssss...

Me acheiiii !!!!


Nossa não fazia ideia de como existe blogs sobre tudo... Eu comecei meu blog pq adorava esse lance de decoração de casa , artesanato e poesias. Depois que fiz meu blog visitei outros e vi muitos assuntos diferentes culinária, filhos , educação , saúde e dietas , aí eu me achei ... Não imaginava que o pessoal se unia nos blogs para incentivar a luta contra os kilinhos a mais. Tenho visto muitos blogs com super dicas e pessoas interagindo e conseguindo perder peso . Ameiiiii essa ideia de blogs de RA (reeducação alimentar ) com as conquistas , frustrações , desafios e recomeços do pessoal. Não sei em que planeta eu estava esse tempo todo, só sei que agora tbm tô nessa , rsssssssssssss .

sábado, 16 de outubro de 2010

O Poder do SIM e do NÃO na Educação Infantil.


Que chato dizer “não” para o meu filho. Certamente você já deve ter seguido essa linha de raciocínio pelo menos uma vez na vida. Mas saiba que esse “não”, futuramente, pode ser uma tacada certeira para o decorrer da relação pai e filho.

O problema mora justamente aí. Muitos pais acham que dizer sim ou aceitar tudo que as crianças pedem irá compensar a ausência enquanto trabalham fora. Ou simplesmente porque dizer sim é mais fácil, estão cansados para escutar as reclamações e choradeiras dos pequenos.

Aceitar tudo o que o querido de casa determina é a porta de entrada para uma má educação por parte dos pais. Quem alerta é a pedagoga Varuna Viotti.

“Na preocupação de não frustrar as crianças, de satisfazerem todos os seus desejos, os pais vão perdendo o domínio da disciplina familiar, que é o respeito básico para que a criança e mais tarde o adolescente e o jovem aceitem regras e normas na escola e na vida”, diz a profissional.

O reflexo disso é visto não tão somente dentro de casa, mas o falso autoritarismo da criança é transportado para o mundo externo, ou seja, à escola e também nas relações com outras crianças. É cada vez maior o número de queixas de professores em relação à indisciplina e à falta de limites de crianças, fruto de uma educação refém das normas e determinações do filho.

O novo dono da casa - Com apenas três anos de idade já é possível detectar traços de dominação no ambiente familiar. Na base do condicionamento, ela vai se acostumando a executar determinadas ações que nem sempre são aconselháveis para uma boa formação educacional.

E isso é ruim para a criança, pois, sem saber, terá enorme dificuldade de convivência com os demais. Inicialmente, pelos pais permitirem tudo, a criança tende a não se sentir amada. Excesso de tolerância pode significar indiferença e falta de amor.

Conseqüentemente, esse ambiente centralizador gera insegurança e até mesmo agressividade no comportamento infantil. Já em um ambiente estranho, a criança terá grandes dificuldades para agir, pois não será a “dona do pedaço”, fazendo com que a insegurança e a agressividade se transformem em autodefesa.

“Disciplinar os filhos faz parte do processo de amor dos pais e mesmo que a princípio eles reajam e não aceitem prontamente a disciplina, certamente no futuro irão reconhecer que foi esta disciplina que sedimentou tudo o que conseguem na vida”, informa Varuna Viotti.

Mostrar para a criança o que pode e o que não pode, fazendo com que reconheça sim e o não. Ficar bravo quando a criança faz algo errado e mostrar que ficou feliz quando acerta na sua atitude.

Não há como cuidar dos filhos “sob uma redoma” onde tudo é permitido. A sociedade vai cobrar limites e nem tudo que a criança quiser vai conseguir, assim sendo por toda a vida. Estabelecer limites e disciplina requer paciência e firmeza.

Os pais precisam entender que poupar o filho de situações difíceis, super protegendo-o, abrindo mão dos limites, é o primeiro passo para problemas mais sérios na adolescência.

Criança que cresce achando que tudo pode e que só terá coisas boas na vida terá mais propensão a ser seduzido por outros fatores que funcionam como “iscas” para fugir da realidade que encontrará, entre os quais a bebida e as drogas.

Portanto, pense duas mil vezes antes de dizer um “sim” ou “não”. Em breve, seu filho agradecerá por isso.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Parabéns Professores !!!!

Lidando com o Estresse.



Muito se fala em controlar o estresse, mas quem é capaz de controlar todas as situações que a vida coloca no caminho? Ninguém. Entretanto, o que você PODE e DEVE fazer é controlar a maneira como seu corpo responde aos desafios à sua frente. Para lidar em paz com os dias nervosos deste novo Século, eu costumo indicar o seguinte:
DURMA
Por mais contraditório que possa parecer, os cientistas já provaram que dormir ajuda a resolver problemas. Isso porque seu cérebro não pára e, durante o sono, ele se sente mais livre para procurar novas conexões neuronais - e em uma delas pode estar aquela solução que você tanto procurava! Nunca subestime o poder solucionador que uma rápida soneca é capaz de oferecer, mas não use isso como desculpa para dormir no serviço amanhã.
ALIMENTE-SE DIREITO
Depois daquela discussão, o menos recomendável é sair para um cafezinho: o café é um estimulante do sistema nervoso e irá aumentar seu nível de irritação, dando mais combustível para outra meia hora de bate-boca. O melhor para manter o equilíbrio é tomar bastante líquido o dia inteiro e seguir uma rotina alimentar baseada em frutas, vegetais, legumes e carnes brancas.
PRATIQUE EXERCÍCIOS REGULARMENTE
Pode parecer repetitivo, mas os problemas não são assim também? Está provado que os exercícios melhoram a saúde física e mental. Agora levante dessa cadeira e leia o restante desta crônica correndo em círculos pela sala.
TENHA HOBBIES
Um Hobby pode ser classificado como algo que relaxa e distrai, ao mesmo tempo em que estimula e organiza seu mundo interior. Desenhar, praticar jardinagem, tocar algum instrumento musical ou conversar com velhos amigos (e fazer outros novos) são bons exemplos.
MIME-SE
Você guardou tanto para aquele carro, porque não faz o mesmo esforço para presentear-se com uma viagem ou três dias em um SPA?
ESTIMULE SUA MENTE
Uma situação estressante não é uma ameaça, mas um desafio para o seu raciocínio. Considere seu cérebro como o músculo mais especializado do seu corpo. Não o deixe atrofiar por falta de estímulo!
CABEÇA ERGUIDA SEMPRE
Caiu? Levante. Errou? Peça desculpas e siga em frente. Olhe atentamente: o mundo está sob seus pés, não sobre seus ombros.
PROCESSE SUAS EMOÇÕES
Ao sentir uma emoção forte que poderá repercutir sobre você de modo negativo, guarde-a para si por alguns segundos, minutos, horas ou mesmo dias, até ser capaz de fazer uma análise mais racional do que ocorreu. Exteriorizar o que você está sentindo não é o mesmo que despejar um caminhão frustrações sobre o primeiro vivente que cruzar seu caminho.
E ACREDITE EM ALGO
Pessoas “espirituais” tendem a ser mais saudáveis que pessoas “não-espirituais”. A prece e a meditação são ferramentas úteis para aliviar o estresse, e nos dão uma consciência mais serena sobre quem somos, quais são os nossos limites e o que realmente tem importância nessa vida.

Autor do texto: Dr. Alessandro Loiola é médico, escritor, palestrante, autor de “Vida e Saúde da Criança” e “Crianças em forma: saúde na balança” (www.editoranatureza.com.br). Atualmente reside e clinica em Belo Horizonte, Minas Gerais.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ansiedade na Medicina Chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa também tem artifícios contra a ansiedade. De acordo com Alice Keiko Fujiura, fundadora da Keiko's Prevenção e Saúde (SP), o que faz engordar e causar ansiedade é a energia estagnada em pontos específicos do corpo. "Os orientais consideram que a beleza vem de dentro para fora, por isso o organismo precisa estar equilibrado", diz. Para obter essa sintonia, a acupuntura e o Do-In são ótimos. "A diferença entre eles está na aplicação do procedimento. O primeiro é com agulhas (aplicado por médicos ou especialistas) e o outro é uma automassagem", ensina Alice, que demonstra como massagear por 30 segundos alguns pontos para afastar a ansiedade (veja fotos). Ambos conseguem garantir bons resultados, pois trabalham os mesmos pontos energéticos. Utilizá-los como coadjuvante e preventivo no tratamento da ansiedade é de grande valor. "Ansiedade, nervosismo e depressão são conseqüências de desequilíbrios de saúde," analisa. Com ambas as técnicas, segundo Alice, é possível realizar uma limpeza interna que se reflete na aparência externa. Assim também ocorre com a ioga, que fortalece o corpo e aquieta a mente. "Nesse método, a respiração tem de focar o equilíbrio da ansiedade. A prática ajuda a emagrecer porque melhora o metabolismo", diz Márcia de Luca fundadora do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (SP).
1. Pressione o polegar direito entre o indicador e o polegar esquerdo (ou viceversa). Faz circular a energia e regulariza o intestino, para diminuir a ansiedade2. Pressione a linha do mindinho na parte interna, próxima ao pulso. Acalma o coração e a mente, eliminando a angústia
3. Dobre os dedos e pressione o ponto entre o mindinho e o anular. Ajuda a deixar mais tranqüila e acalmar4. Marque dois dedos no pulso e localize o ponto da circulação e da sexualidade. Ativa a digestão e elimina ansiedade

Os Benefícios do Leite.


O leite é um alimento com um balanço nutricional único: contêm proteínas, carboidratos e minerais. De acordo com a nutricionista Ana Beatriz Barrella, da consultoria RG Nutri, o teor de água do leite é de 90%, e a diluição desses nutrientes no meio líquido faz com que o conjunto nutricional da bebida seja melhor do que os nutrientes isolados. "Um dos motivos que a recomendação do cálcio diário seja dada por meio do leite é porque toda essa composição facilita a absorção do cálcio pelo organismo", informa Ana Beatriz.
Ainda segundo a nutricionista, adequar a quantidade de três porções de cálcio diárias recomendadas pelo Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, pode trazer benefícios à sua saúde. Por isso, segue uma dezena de bons motivos para beber leite:

1) Leite ajuda a emagrecer - o consumo da bebida pode ajudar também no processo de perda de peso e, com isso, prevenir problemas como a obesidade. Estudos mostram que populações de diferentes faixas etárias que consomem leite são mais magras e menos predispostas a obesidade. Além disso, programas de emagrecimento com dietas ricas em leite apresentam maiores taxas de perda de peso, quando comparadas a dietas pobres neste alimento.

2) Leite hidrata - o leite é constituído por 90% de água e também eletrólitos. Uma pesquisa da Universidade Loughborough School of Sports and Exercise Sciences, do Reino Unido, concluiu que o leite magro produz uma significativa melhora na reidratação após atividade física em comparação com outras bebidas, como água e alguns sucos de frutas.

3) Leite ajuda no controle da diabetes - Estudos recentes mostram que o leite pode ser um importante coadjuvante no tratamento e prevenção deste problema. O alto teor de aminoácidos das proteínas do soro do leite, pode afetar os processos metabólicos do organismo, favorecendo o controle da glicemia e a ação da insulina e, dessa forma, podem atuar positivamente no controle das taxas de açúcar no sangue.

4) Leite ameniza as cólicas menstruais - um estudo realizado na Jordânia afirmou que adolescentes que consumiam três porções de cálcio por dia, sentiam menos dores pelas contrações do que as que não consumiam, porque o cálcio participa nos processos de contração e de relaxamento muscular. O estudo sugere que sem o cálcio, o músculo permanece contraído por um maior tempo, causando dores.

5) Leite é a maior e melhor fonte de cálcio: o leite representa a maior fonte alimentar deste mineral com uma excelente facilidade para ser absorvido biodisponibilidade. O cálcio presente no leite é fundamental para o crescimento e manutenção dos ossos e dentes.

6) Leite é um alimento completo e versátil: Além de conter proteínas, carboidratos, lipídeos, vitaminas e minerais, o leite é um ingrediente fundamental da gastronomia. Participa, sem receio, de um grande número de receitas clássicas e triviais do dia-a-dia e é bem aceito pelas crianças.

7) Leite é um alimento seguro: Atualmente, a segurança do leite é garantida pelo processo UHT (Ultra High Temperature) utilizado nas embalagens longa vida, que emprega altas temperaturas durante o tratamento da bebida, o que impede a sobrevivência e o crescimento de microorganismos.

8) Leite contém proteínas de alto valor biológico: as proteínas do leite, incluindo as proteínas do soro, além de seu alto valor biológico, possuem peptídeos bioativos, que atuam como agentes antimicrobianos, anti-hipertensivos, reguladores da função imune, assim como fatores de crescimento.

9) Leite ajuda a dormir melhor - O leite é considerado um boa fonte de triptofano, que é um aminoácido essencial e indutor do sono em casos de insônias leves e moderadas. Esse aminoácido é precursor da serotonina, que atua como um sedativo natural no cérebro humano. É por isso que para a insônia recomenda-se um copo de leite morno antes de dormir.

10) Leite é fundamental em todas as faixas etárias: o consumo do cálcio presente no leite traz benefícios para as pessoas em todas as faixas etárias. Para as crianças proporciona o crescimento saudável de ossos e dentes; para os adultos garante uma boa quantidade de massa óssea; para as gestantes é fundamental na formação do feto; e para os idosos evita a perda de massa muscular e óssea decorrente da idade avançada.
 
Fonte: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_38/2010/09/12/ficha_mundoela_saude/id_sessao=38&id_noticia=28472/ficha_mundoela_saude.shtml

Doces x Emoções


O bebê que suga o leite materno recebe também o calor, o carinho, o afeto e o cheiro de quem o alimenta. A relação com os alimentos é capaz de revelar formas de interação da pessoa consigo mesma e com o mundo. No entanto, algumas vezes um desequilíbrio hormonal pode ser o grande vilão para o ganho ou perda de peso excessivos.
A serotonina é uma substância presente naturalmente no cérebro. Age como um neurotransmissor, isto é, permite a comunicação entre as células nervosas do cérebro, chamadas neurônios. Esta comunicação é fundamental para a percepção do ambiente e para a capacidade de resposta aos seus estímulos.
A serotonina desempenha um importante papel no sistema nervoso, com diversas funções, como a liberação de alguns hormônios, a regulação do sono, da temperatura corporal, do apetite, do humor, da atividade motora e das funções cognitivas. A serotonina pode melhorar o humor, causando uma sensação de bem-estar e sua falta tem sido relacionada a doenças graves, como mal de Parkinson, distonia neuromuscular e tremores. Pode causar também depressão, ansiedade, comportamento compulsivo, agressividade,problemas afetivos e aumento do desejo de ingerir doces e carboidratos.
Quando você estiver ansioso ou deprimido, observe se recorre a massas (pizza, lasanha, ravióli etc.)
ou doces. Se houver falta de autocontrole, e em conseqüência você estiver sempre desejando ingerir carboidratos e doces, pode ser uma indicação de um desequilíbrio da taxa de serotonina no cérebro. O desejo por certos tipos de alimentos nem sempre está associado à busca de prazer e saciedade. Poderá evidenciar um desequilíbrio químico e exigir um tratamento.
Com taxas normais de serotonina, a pessoa atinge mais facilmente a saciedade e consegue maior controle sobre a ingestão de açúcares. Medicamentos que aumentam a taxa de serotonina são cada vez mais utilizados para emagrecer. A sibutramina e a fluoxetina, medicamentos antidepressivos, costumam proporcionar maior controle sobre o apetite, especialmente para doces. Alimentos ricos em proteínas, como carne bovina e de peru, peixe, leite e seus derivados, amendoim, tâmara, banana etc., contêm triptofano, um nutriente que ajuda a combater os efeitos da falta de serotonina.
Pesquisas científicas estão demonstrando a estreita relação entre o equilíbrio de nutrientes e as complexas reações cerebrais. Às vezes não basta uma mudança de hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos para conseguir o emagrecimento, pois o desequilíbrio hormonal pode dificultar esse objetivo.
A avaliação de um médico especialista poderá esclarecer a necessidade, ou não, de algum medicamento que equilibre o funcionamento químico do cérebro. A fome e o prazer de comer podem induzir a erros de nutrição. Devemos nos alimentar conscientes de que podemos beneficiar ou prejudicar nossa saúde e nosso estilo de vida. A química cerebral agradece e contribui quando nossa alimentação é equilibrada e saudável.

Fonte: Terra

Dia de ser criança.

Nesse feriado do dia das Crianças fiquei em casa com o Felipe e resolvi desde cedo tirar o dia para brincar com ele. Papai tava de serviço e saiu após o almoço. Como já havíamos dado os presentinhos da data especifica ,então fomos brincar...Nossa que delícia , brincamos de carrinho, bombeiro ( o q mais gosta) , montamos cidades, engarrafamentos , enfim até de cachorro rssssss latimos rolamos pra lá e pra cá. Recebemos a visita de uma amiga com um sobrinho de 7 anos e aí a diversão continuou. E tivemos um dia das Crianças muito divertido e feliz.
Brinco todos os dias com o meu filho mas dentro do possível, pq quando trabalhamos fora nem sempre a vontade acompanha a disposição.Mas mesmo cansada prezo algumas horinhas para ficar no mundinho dele e confesso que ali relaxo mais do que ficar de pernas pro ar pq acredito que a mente viaja na fantasia e voltamos a reviver nossa infância .
Gosto muito desse texto que fala do brincar , realmente precisamos sempre lembrar que o brincar de uma criança faz com que se torne um adulto mas saudável.

"Todos sabemos como é importante para a criança brincar, pois é através do brincar que ela expressa as suas emoções e conflitos. O brincar representa para a criança a ponte que permite ligar o mundo interno de sonhos, desejos e fantasias ao mundo externo com suas limitações reais. A criança quando brinca vai descobrindo os contornos da sua vida emocional e elaborando o significado interno das suas vivências de contacto com a realidade e com as figuras importantes de relação.
As crianças são por si só a expressão da espontaneidade, da energia e da alegria. Esta é a sua natureza. Quando acontecem desequilíbrios, seja quais forem as causas, cabe a nós adultos, dar-lhes a mão e ajudá-
las a voltar a encontrar o seu equilíbrio e a sua naturalidade. "

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

12 Passos para a Felicidade do seu Filho.


Existe receita cientificamente provada para alcançar a felicidade. É isso que Sonja Lyubomirsky, psicóloga da Universidade da Califórnia (EUA), garante após analisar inúmeras pesquisas. A íntegra está em seu livro: A Ciência da Felicidade – Como Atingir a Felicidade Real e Duradoura” (Ed. Campus/Elsevier). Aqui, os ‘segredinhos’ que podem te ajudar:

1 Ensine-o a agradecer

Seu filho deve ser grato pelo que tem (sejam pessoas ou objetos) e mostrar reconhecimento pelos outros.


2 Cultive o otimismo

Faça-o olhar sempre o lado bom das situações. Se quiser, escrevam um diário juntos, contando as coisas boas do dia.


3 Evite comparações

Quando vir a criança se comparando com o colega, distraia-a com outras atividades. Se ela ficar frustrada, repita que cada um é bom em algo diferente e ressalte as qualidades dela.


4 Aposte em gentilezas

Pode ser para o amigo, o avô, o primo ou até um desconhecido. No começo, você vai precisar “forçar” o seu filho a ser agradável. Depois, acontecerá naturalmente.


5 Conserve relacionamentos

Incentive-o fazer muitos amigos e ajude-o a cultivá-los.


6 Descubra coisas que ele gosta de fazer

Deixe-o se concentrar em algo que lhe dá prazer a ponto de se esquecer do mundo.


7 Reviva os momentos bons da vida

Ele curtiu a excursão da escola? Peça-o para desenhar algumas situações, reveja fotos, escreva etc.


8 Trace objetivos

Pergunte duas ou três coisas que seu filho gostaria de ter e o ajude a definir metas para chegar ao objetivo, mesmo que seja só uma bola nova ou uma nota maior na prova de português.


9 Desenvolva estratégias para superar crises

Se a criança passar por algum estresse ou trauma, ajude-a a se concentrar em vencer a situação, e não ficar ainda mais deprimida com ela.


10 Pratique o perdão

O colega mordeu seu filho? Resista ao ímpeto de mandá-lo morder de volta. Ensine-o que ele deve encarar o menino e dizer que não gostou do que aconteceu, mas que está desculpado.


11 Pratique a espiritualidade

De acordo com suas crenças espirituais, ainda que elas não envolvam nenhum tipo de deus, desenvolva com a criança situações em que ocorra a discussão sobre as dimensões da vida, e parem para apreciar as maravilhas ao seu redor.


12 Mostre a importância do corpo

Mesmo se a criança não gostar da educação física, precisa entender que o esporte faz bem para a saúde. Um corpo são vai ser ferramenta de muitos sorrisos.

Ser criança.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bolo de Fraldas.

Minha amiga vai fazer seu chá de fraldas amanhã , resolvi buscar na net algumas idéias e fiz meu primeiro bolo de fraldas descartáveis . Super fácil de fazer , e serve para decorar a festinha.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Combinações Perfeitas.

   Não sou muito chegada em tons muito rosa ou Lilas mas confesso que essas duas combinações eu adorei .



Olha o Trem passando...

                 Esse trenzinho é uma torta salgada .Lindoooooo... , não dá vontade nem de comer.