terça-feira, 9 de novembro de 2010

Esposa , mãe , profissional , irmã, amiga ... ufaaaaa .


Desempenhar tantos papeis durante o mesmo dia por vezes se torna cansativo . Tem horas q penso em abrir mão de um desses... Claro q o profissional é o primeiro da lista e por vezes desejo parar . Mas como tudo em minha vida eu sempre paro , aquieto meu coração e peço  direção a Deus , nunca fico sem resposta. Eu amo minha profissão , trabalho gostando do q faço e sempre tentando mudar e melhorar .Mas tem horas q me sinto cansada ... Mas desde q iniciei a faculdade sempre falei com Deus " Senhor usa-me , faça de mim um  istrumento Seu " e quando desanimo lembro desse meu clamor.
Li esse texto no blog ,  http://refletindoagraca.blogspot.com/  e senti mais uma vez Deus falando comigo.

"É preciso enxergarmos a possibilidade de exercermos nossa profissão como um grande privilégio, um presente dado por Deus, para que possamos preservar a criação, cooperando com Ele para que este mundo seja um lugar cada vez melhor para se viver.

Quando enxergamos nosso trabalho do ponto de vista vocacional, este deixa de ser um fardo, e passa a ser um mundo de possibilidades.
Quando vemos em nossa carreira a possibilidade de colaborar para um mundo mais justo e digno, o salário passa a ser secundário, visto apenas como consequência.
Que possamos caminhar nesta visão, de que o trabalho é um grande presente de Deus, para que nos tornemos seus ajudantes na tarefa de manter e preservar toda a criação."

4 comentários:

Tati disse...

Quando vejo minha profissão com os olhos da vocação, apaixono-me ainda mais por ela!
De todos os papéis desempenhados o que tenho escolhido negligenciar é o de dona-de-casa (minha casa anda um horror!). Foi-se o tempo que era impecável e eu, um horror! Vivia estressadíssima, tentando dar conta de tudo, o que não é possível. Hoje estou menos tensa. Ainda encontraremos um caminho que nos deixe mais tranquilas. Deve haver um jeito! heheh
Beijos.

Cida Kuntze disse...

Oi Fatinha!
Gostei muito do post. Eu abdequei de algumas coisas, pois tive direção pra isso, acredito que eu ficaria muito estressada com várias funções ao mesmo tempo. Mas acho que você está no caminho certo: "Pedir sempre a direção e orientação de Deus", pois Ele sabe o que é melhor pra você!
Um beijoooo e fica na paz!

Elza Carrara disse...

Fatinha,
Já está sabendo da novidade?
Arthur terá um irmãozinho!
Agora serão 2 sapecas pela casa, rsrsrs
bjs.

Mônica Suñer disse...

Fatinha, formei-me em 3 faculdades, mas, embora às vezes muuuuuito estressante, prefiro ficar em casa. Especializei-me em gerenciamento de crise, rsrsrs. Bjs