sábado, 27 de novembro de 2010

A saga da chupeta. Parte 1.

O Blog , http://meuprojetinhodevida.blogspot.com/   fez uma  postagem sobre amarrar a chupeta.Confesso q não conhecia. Fui buscar  informações sobre essa tecnica para testar com o Felipinho .
Nesse blog a mamãe da Laura dá algumas dicas http://peloscotovelosecotovelinhos.com/2010/11/17/chega-de-chupeta/  .Postei algumas:

"Táticas que funcionaram comigo:

1) Finja não entender o que ela diz quando está com a chupeta na boca. Ela vai ficar irritada com seus “Hãn? O quê? Não entendi! Fala de novo! Repete! Hein?” e vai tirar a chupeta para falar.

2) Ela acordará mais vezes à noite, tenha paciência e vá aconchegá-la. A pior coisa que pode acontecer é você deixá-la insegura. Se ela insistir peça a outra pessoa para ir procurar e fique com ela até que ela volte a dormir sem a chupeta.

3) Tenha apenas uma chupeta em casa. Quanto maior a quantidade delas espalhadas pela casa, mais fácil o acesso.

Dicas do pediatra da Laura

4) O primeiro passo é tirar a chupeta durante o dia e deixar claro que chupeta é só na hora de dormir. Para tanto, mantenha a criança entretida e com as mãos ocupadas.

5) Amarre a chupeta na guarda do berço ou da cama e sempre que a criança pedir, leve-a para dormir e reforce que não é hora de chupar chupeta.

6) Depois de dormir, ela provavelmente vai soltar a chupeta, aproveite, tire da cama e coloque na cômoda ou criado-mudo.

Dicas da Revista Crescer:

7) Não deixe de jeito nenhum a chupeta pendurada na roupa ou na fralda. Isso só estimula ainda mais o hábito

8) Valorize e reforce positivamente a criança quando ele está sem a chupeta.

9) Se a chupeta é usada só à noite, tente trocá-la por um objeto de transição, como um urso de pelúcia."

Nenhum comentário: