segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Preciso de idéias e sugestões.

Deixa eu contar pra vcs como surgiu a ideia desse cantinho ... Aqui em casa na verdade são duas casas , a da frente era da minha mamy ( q esta na Glória )e a de trás era minha. Depois q me casei resolvemos juntar tudo... Hoje temos uma casa com 5 quartos ( um deles vai ser juntado com a sala ), 5 banheiros ( um vai ser desativado )  , cozinha , copa , lavandeiria  , terraço , garagem e um pequeno quintal. Pretendemos fazer uma sala com dois ambientes, a nossa suite com closet tá quase pronta e depois iremos refazer alguns detalhes na cozinha e copa.
Onde preciso de ajuda e sugestões: tenho dois quartos vazios , um azul onde meu marido disse q é dele , mas tem um monte de coisas ( quartinho da bagunça ) e o outro q estou postando aqui q tá pintadinho de rosa e amarelo onde tem um armário e uma escrivaninha do meu quarto de solteira. Esse quarto esta servindo para guardar presentes de casamento , roupas , tapetes etc... Adoro fazer meus artesanato , mas faço na copa pq felipinho pequeno tinha q estar mais pertinho dele. Agora tenho vontade de montar esse espaço para colocar minhas coisinhas ...Pretendo ir arrumando lá aos poucos...
Aceito idéias ... Quem tiver já postado algo sobre decoração de atelier ou cantinhos me fale. Obrigada desde já.




6 comentários:

Jacqueline Rosa disse...

Oi Fatinha!!

Eu acho que você tinha de fazer neste quartinho o seu atelier... é que muitas vezes não conseguimos terminas nossas invenções num mesmo dia, aí a gente arruma toda aquela bagunça pra fazer ela de novo no outro dia... se vc tiver seu cantinho, fecha a porta e pronto!! Eu moro num apê super pequeno, mas um quartinho eu uso pra isso, mandei fazer uma bancada e uma prateleira de mdf e fico muito feliz nele!! Fora que isso faz um bem danado!!! Eu já postei alguns modelos no meu blog http://fofuramaxima.blogspot.com/search/label/Casa%20e%20Decora%C3%A7%C3%A3o?updated-max=2010-07-29T21:30:00-04:00&max-results=20 espia lá!!

Espero ter ajudado em alguma coisa rsrs

Bjos

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Ai que legal! eu acho que deve ser o seu espaço sim! e vc deve decorar ele com a sua cara, e deixando tudo bem a mão,p vc fazer suas artes!!! não esquece de postar aqui depois para a gente ver o resultado final??
beijos,otima semana!!

Elza Carrara disse...

Fatinha,
Que espaço ótimo que você tem aí mulher!
Primeiramente gostaria de sugerir, que você escolha uma nova cor para as paredes.
Uma nova pintura já faz uma mudança incrível!
Depois coloca uma mesa enorme para seu atelier. Pendure algumas inspirações nas paredes, quadrinhos, espelhos, coisas que você gosta e se identifica.
E não se esqueça de prateleiras para organizar as coisas, elas dão um visual muito bom.
E por fim, deixe um cantinho para ser seu home-office. Hoje em dia, com criatividade, nós fazemos milagres em qualquer espaço, rsrsrs
Espero ter ajudado :)
bjs.

Cida Kuntze disse...

Oi Fatinha!
Que bom ter esse espaço pra poder usar como deseja. Maravilha!
Gostei da sugestão da Elza, eu também pintaria as paredes e faria assim como ela sugeriu o restante.
E desativa mesmo um banheiro, pois é muito banheiro pra limpar...rsrs.
Beijinhos querida.

salette montalvao disse...

Bom,pintaria as paredes num único tom;pq depois essas paredes irão receber suas artes bem coloridas.Vc pode decorar esse armário e aproveitá-lo como depósito para suas criatividades .
Uma mesa de vidro média pra vc fazer suas criações,.um tapete,um abajour,e esse porta bolsas q tem aí,são objetos q darão um toque de um atelier clássico.O resto fika por conta da sua genialidade e bom gosto.Espero q tenha contribuido um pouco,bjus.

Mônica Suñer disse...

Fatinha, faz um desenho à mão mesmo, dos ambientes para que possamos te ajudar. Outra coisa: você quer usar o ateliê só para costura, pintura ou misto? Pergunto, pois seria legal, se for fazer as 2 coisas, delimitar espaços diferentes, para que uma não atrapalhe a outra. Pinte as paredes com uma cor mais clara, para que possa trabalhar ao entardecer também, sem cansar os olhos. Quanto aos banheiros, se der, junte 2 e transforme numa bela sala de banho!!! Eu adoro inventar (só me falta o glamour $$$). Ameeei sua escrivaninha!!! Se fosse minha, pintaria de branco! Bjs