sábado, 27 de novembro de 2010

A saga da Chupeta . Parte 2.

 Resolvi testar a dica de " Amarrar a Chupeta " . Conversei com o Felipinho que a partir de hj a "PUPU" ( chupeta ) ganharia uma coleira e ficaria amarrada ao lado da caminha dele , pq se era só para usar na hora de dormir então ela ficaria guardadinha  ali. Ele ficou atento  as minhas colocações  e me disse assim : " Mamãe , eu vou cotar com a esoura ( tesoura ). " Expliquei que seria um combinado e que não poderia cortar.
Coloquei uma fita fininha de cetim amarrada na beira da cama no tamanho q dá pra ele dormir. Ele passou o dia bem , umas duas vezes foi até o quarto ficou um minutinho de chupeta e voltou a brincar pela casa. De tarde a baba foi coloca-lo para dormir e ele muito feliz pegou a chupeta e ficou enrolando o dedo na fita. Mas a baba ficou com medo dele se enforcar e esperou ele dormir e cortou a chupeta da fita. Ao acorda-lo ela amarrou novamente sem ele ver.
 Posso dizer q o uso da Chupeta reduzio 80%.
 De noite Felipinho dormiu bem , mas o pai não , falava assim : " Amor eu não consigo dormir aqui sabendo q o Felipe pode esta se enforcando com aquela chupeta " . Levantei e cortei a fitinha... De manhã amarrei novamente . Felipinho acha q a " Pupu " ficou ali amarrada rsssssss. As vezes ele fala : " Mãe Pupu " eu respondo : " filho a pupu tá lá amarradinha na sua cama  " Ele vai lá coloca na boca por um minutinho e depois vai brincar.
Estou com esperança q continue dando certo ...

Nenhum comentário: