sábado, 27 de novembro de 2010

Mais Selinhos Especiais.

 A Cida Kuntze do blog  http://compartilhandobencao.blogspot.com/  homenageou com esses selinhos lindos...
Obrigada Cida pelos Selinhos mas principalmente por " compartilhar " lindas postagens da Palavra de Deus que tanto tem edificado a minha vida .







As regras são:


1- Falar 5 coisas sobre si :

            EU
* Amo Deus sobre todas as coisas.
* Sou amiga .
* Criativa.
* Tenho um bom humor.
* Gosto de fazer e comer doces.

2 - Responda: Partidas e chegadas, o que faz você feliz?

Eu prefiro chegar. Amo minha casa , meu cantinho e me sinto muito Feliz quando Chego .

Repasso esses Selinhos para as amigas :

http://arte-da-flavia.blogspot.com/

http://nemacharmosa.blogspot.com/

http://meuprojetinhodevida.blogspot.com/

http://minhasinvencionices.blogspot.com/


http://wwwzfestetica.blogspot.com/

http://casacantinhoecoisinhas.blogspot.com/

Obrigada pelos Selinhos.

Recebi esse lindo Selinho da amigas :

http://minhasinvencionices.blogspot.com/
http://wwwzfestetica.blogspot.com/
http://nemacharmosa.blogspot.com/



"O Prémio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras."


E as regras são:

- Exibir a imagem do selo no blog
- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação
- Escolher outros blogs para dar a indicação e avisá-los.

- Presenteio com esse selo as amigas:
http://nemacharmosa.blogspot.com/
http://casacantinhoecoisinhas.blogspot.com/
http://fadinhadaarte.blogspot.com/
http://www.sermulhereomaximo.com.br/
http://pequenaarteira.blogspot.com/
http://compartilhandobencao.blogspot.com/

A saga da Chupeta . Parte 2.

 Resolvi testar a dica de " Amarrar a Chupeta " . Conversei com o Felipinho que a partir de hj a "PUPU" ( chupeta ) ganharia uma coleira e ficaria amarrada ao lado da caminha dele , pq se era só para usar na hora de dormir então ela ficaria guardadinha  ali. Ele ficou atento  as minhas colocações  e me disse assim : " Mamãe , eu vou cotar com a esoura ( tesoura ). " Expliquei que seria um combinado e que não poderia cortar.
Coloquei uma fita fininha de cetim amarrada na beira da cama no tamanho q dá pra ele dormir. Ele passou o dia bem , umas duas vezes foi até o quarto ficou um minutinho de chupeta e voltou a brincar pela casa. De tarde a baba foi coloca-lo para dormir e ele muito feliz pegou a chupeta e ficou enrolando o dedo na fita. Mas a baba ficou com medo dele se enforcar e esperou ele dormir e cortou a chupeta da fita. Ao acorda-lo ela amarrou novamente sem ele ver.
 Posso dizer q o uso da Chupeta reduzio 80%.
 De noite Felipinho dormiu bem , mas o pai não , falava assim : " Amor eu não consigo dormir aqui sabendo q o Felipe pode esta se enforcando com aquela chupeta " . Levantei e cortei a fitinha... De manhã amarrei novamente . Felipinho acha q a " Pupu " ficou ali amarrada rsssssss. As vezes ele fala : " Mãe Pupu " eu respondo : " filho a pupu tá lá amarradinha na sua cama  " Ele vai lá coloca na boca por um minutinho e depois vai brincar.
Estou com esperança q continue dando certo ...

A saga da chupeta. Parte 1.

O Blog , http://meuprojetinhodevida.blogspot.com/   fez uma  postagem sobre amarrar a chupeta.Confesso q não conhecia. Fui buscar  informações sobre essa tecnica para testar com o Felipinho .
Nesse blog a mamãe da Laura dá algumas dicas http://peloscotovelosecotovelinhos.com/2010/11/17/chega-de-chupeta/  .Postei algumas:

"Táticas que funcionaram comigo:

1) Finja não entender o que ela diz quando está com a chupeta na boca. Ela vai ficar irritada com seus “Hãn? O quê? Não entendi! Fala de novo! Repete! Hein?” e vai tirar a chupeta para falar.

2) Ela acordará mais vezes à noite, tenha paciência e vá aconchegá-la. A pior coisa que pode acontecer é você deixá-la insegura. Se ela insistir peça a outra pessoa para ir procurar e fique com ela até que ela volte a dormir sem a chupeta.

3) Tenha apenas uma chupeta em casa. Quanto maior a quantidade delas espalhadas pela casa, mais fácil o acesso.

Dicas do pediatra da Laura

4) O primeiro passo é tirar a chupeta durante o dia e deixar claro que chupeta é só na hora de dormir. Para tanto, mantenha a criança entretida e com as mãos ocupadas.

5) Amarre a chupeta na guarda do berço ou da cama e sempre que a criança pedir, leve-a para dormir e reforce que não é hora de chupar chupeta.

6) Depois de dormir, ela provavelmente vai soltar a chupeta, aproveite, tire da cama e coloque na cômoda ou criado-mudo.

Dicas da Revista Crescer:

7) Não deixe de jeito nenhum a chupeta pendurada na roupa ou na fralda. Isso só estimula ainda mais o hábito

8) Valorize e reforce positivamente a criança quando ele está sem a chupeta.

9) Se a chupeta é usada só à noite, tente trocá-la por um objeto de transição, como um urso de pelúcia."

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bolinho de Arroz.

Aproveitando a sobrinha de arroz eu faço um gostoso bolinho. Não faço sempre pq é fritura. Hj acrescentei linguiça calabresa q tinha sobrando , mas o legal é q podemos colocar frango , peixe ou queijo ralado na receita e sempre fica gostoso. Vou passar a minha receita. A foto não foi dos meu bolinhos , mas ficaram bem parecidos.

Ingredientes:


- 2 xícara(s) (chá) de arroz cozido(s)

- 1/2 xícara(s) (chá) de leite

- 2 unidade(s) de ovo

- 2 colher(es) (sopa) de queijo ralado

- 2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo

- baste de cheiro-verde

- sal

- frango , linguiça , peixe ou nada.


Como preparar:

Bata no liqüidificador todos os ingredientes reservando a farinha de trigo.Despeje em um recipiente e acrescente a farinha faça as bolinha e frite em óleo quente.

Bolo para o Chá de Panela.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sugestões de Presentinhos de Natal.

Essas sugestões são da net mas podemos adaptar ...
Kit banho masculino e feminino.



Biscoitinhos em saquinhos ou caixinhas decoradas de Natal.




Cesta de mdf pintada com chocolates.



Caixinhas diversas...

Flores muitas flores...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Café da manhã organizado.


A minha vida na blogosfera começou com a necessidade de me organizar. Num momento de oração pedi a Deus q me ajudasse , estava muito angustiada com as coisas aqui de casa , tudo sem lugar , bagunçado ... Aí coloquei no google " chega de bagunça " e lá apareceu um blog cheio de idéias legais ... Continuei a pesquisa e encontrei o " Arrumadissimo " e me apaixonei com as dicas , era tudo q precisava. Fiz uma listinha ( minha mania de listas ) e lá fui comprar vários itéis q o blogue havia sugerido para ajudar na organização. Comecei pela cozinha e não parei mais rsssssssssss . O maridão não reconheceu a geladeira , nem o armário de compras . Até as coisinhas q não tem lugar ganharam uma cestinha rsssssssssssss  .Assim nasceu minha vontade de conhecer mais blogs e outros assuntos foram aparecendo.Ahhhhhh sim o café da manhã foi o tema q me fez escrever isso , é q no blog Arrumadissimo dava umas dicas de colocar o café da manhã em cestinhas para economizarmos tempo de ficarmos procurando os itens de manhã e a geladeira mais arrumadinha . Adaptei para uma cestinha maior de plastico e coloco os itens q usamos diariamente no nosso café da manhã ou lanche. Maridão aprovou (guarda tudo rapidinho quando acaba )e as visitas acham um charme. Visitem o blog , tem muitas dicas legais. http://arrumadissimoecia.blogspot.com/search/label/organiza%C3%A7%C3%A3o .
E com a Graça de Deus fiz esse blog , continuo meu processo de organização ,  postando vários assuntos e trocando conhecimento e carinho com muitas pessoas.

domingo, 21 de novembro de 2010

sábado, 20 de novembro de 2010

Coisinhas de Natal II






Tantas coisinhas de Natal...




Revirando o Baú

Hj bateu sessão nostalgia rsssss e revirei algumas fotos q tirei do Felipinho em Viagens . Coitadinho do meu filho passou cada uma , rssssssssss
Com 3 meses , fomos para Minas Gerais:



Trocando a fralda dentro do carro...


Aqui Felipinho com 5 meses em Paraty , RJ . Olhem a  minha cara de mãe marinheira de primeira...
Chegando do passeio , com minha malinha rsssss...



 Comendo papinha de frutas...



Coitadinho dormindo no colo...



Tem outras depois vou postando...

Dia Nacional da Consciência Negra





No dia 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.


O quilombo era uma localidade situada na Serra da Barriga, onde escravos se refugiavam. Com o passar dos anos, chegou a atingir uma população de vinte mil habitantes, devido ao aumento das fugas dos escravos.

Os escravos serviam para fazer os trabalhos pesados que o homem branco não realizava, não tinham condições dignas de vida, eram maltratados, apanhavam, ficavam amarrados dia e noite em troncos, eram castigados, ficavam sem água e sem comida, suas casas eram as senzalas, onde dormiam no chão de terra batida.

Muitas pessoas eram contra essa forma de tratar os negros e várias tentativas aconteceram ao longo da história para defender seus direitos. Em 1871 a Lei do Ventre Livre libertou os filhos de escravos que ainda iriam nascer; em 1885 a Lei dos Sexagenários dava o direito à liberdade aos escravos com mais de sessenta anos.

Mas Princesa Isabel foi a responsável pela libertação dos escravos, quando assinou a Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, dando aos mesmos o direito de ir embora das fazendas em que trabalhavam ou de continuar morando com seus patrões, como empregados e não mais como escravos.

O dia da consciência negra é uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história, desde a época da colonização do Brasil, tentando garantir seus direitos sociais.

Hoje temos várias leis que defendem esses direitos, como a de cotas nas universidades, pois acredita-se que, em razão dos negros terem sido marginalizados após o período de escravidão, não conseguiram conquistar os mesmos espaços de trabalho que o homem branco.

Na época da escravidão os negros não tinham direito ao estudo ou a aprender outros tipos de trabalho que não fossem os braçais, ficando presos a esse tipo de tarefa.

Muitos deles, estando libertos, continuaram na mesma vida por não ter condições de se sustentar.

O dia da consciência negra também é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade, além de temas como mercado de trabalho, discriminação política, moda e beleza negra, etnias, homenagens a negros que se destacaram.

Além desses assuntos, enfatizam sobre o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutirem e trabalharem para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.





quarta-feira, 17 de novembro de 2010


Obrigada amigas pelas dicas sobre meu cantinho. Hoje levei algumas coisinhas pra lá , tô fazendo umas caixinhas de mdf para presentear no natal e fiquei lá no meu cantinho arrumando , pintando. É uma terapia ficar lá... senti uma paz ... Meus artesanatos além de me relaxarem me faz ficar mais pertinho de Deus. Fico orando , cantando , e agradecendo as bênçãos de Deus na minha vida.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Preciso de idéias e sugestões.

Deixa eu contar pra vcs como surgiu a ideia desse cantinho ... Aqui em casa na verdade são duas casas , a da frente era da minha mamy ( q esta na Glória )e a de trás era minha. Depois q me casei resolvemos juntar tudo... Hoje temos uma casa com 5 quartos ( um deles vai ser juntado com a sala ), 5 banheiros ( um vai ser desativado )  , cozinha , copa , lavandeiria  , terraço , garagem e um pequeno quintal. Pretendemos fazer uma sala com dois ambientes, a nossa suite com closet tá quase pronta e depois iremos refazer alguns detalhes na cozinha e copa.
Onde preciso de ajuda e sugestões: tenho dois quartos vazios , um azul onde meu marido disse q é dele , mas tem um monte de coisas ( quartinho da bagunça ) e o outro q estou postando aqui q tá pintadinho de rosa e amarelo onde tem um armário e uma escrivaninha do meu quarto de solteira. Esse quarto esta servindo para guardar presentes de casamento , roupas , tapetes etc... Adoro fazer meus artesanato , mas faço na copa pq felipinho pequeno tinha q estar mais pertinho dele. Agora tenho vontade de montar esse espaço para colocar minhas coisinhas ...Pretendo ir arrumando lá aos poucos...
Aceito idéias ... Quem tiver já postado algo sobre decoração de atelier ou cantinhos me fale. Obrigada desde já.




Feriado colorido.

Feriado , fiquei em casa , maridão foi trabalhar depois do almoço . Eu e Felipinho tiramos uma gostosa sonequinha . Ele passou o dia todo me pedindo cola e tinta ( vê a mamãe fazendo artes quer tbm ) combinamos q seria depois do lanche a hora da arte. Vou postar a carinha do artista .